AMA MX: O cerco está armado na 250cc

Os pilotos Christophe Pourcel e Ryan Dungey lutarão pelo título da competição, na décima segunda e última etapa. A 450cc já tem seu campeão, Chad Reed.

Por Roberto Brandão

Roberto Brandão Filho

A décima segunda e última etapa do campeonato Lucas Oil AMA Pro Motocross acontecerá neste sábado, em Pittsburgh, na Pensilvânia, e a previsão é de muito sol no circuito Steel City Raceway.

Na classe principal, a 450cc, o piloto australiano Chad Reed já conquistou o título mundial na última etapa, em Southwick. O piloto da Rockstar/Makita Suzuki correrá a décima segunda etapa usando a placa vermelha de número 1 e ainda não sabe em que equipe estará na temporada de 2010.

Já na 250cc, a disputa pelo título ainda está viva. O líder, Christophe Pourcel não teve uma boa atuação na última etapa, na Nova Inglaterra. Na primeira bateria, sua moto quebrou e o francês caiu logo no começo da segunda bateria.

Enquanto isso, o segundo colocado, Ryan Dungey, conseguiu um bons resultados e acabou a etapa na segunda posição, tirando alguns pontos de diferença do líder. Dungey está apenas 13 pontos atrás do líder Pourcel, e com certeza forçará o ritmo em busca do título do campeonato.

A última etapa acontecerá amanhã, e será transmitida ao vivo no site oficial da competição, www.allisports.com.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br