ALTA VELOCIDADE EM FORQUILHINHA

Quinta etapa do Campeonato de Motocross Amador foi disputada no último fim de semana.

Por Leandro Alvares

A coragem e a audácia dos pilotos fizeram da velocidade a grande marca da quinta etapa do 1º Campeonato de Motocross Amador, realizada no último fim de semana, em Sanga do Café, Município de Forquilhinha (SC). Mais de 80 pilotos participaram das disputas, em meio a grande quantidade de poeira que levantava na pista seca recém inaugurada.

Além dos pegas sensacionais em todas as categorias, as atenções se voltaram aos pequenos pilotos, que deram um show de profissionalismo. Os pais corujas pareciam correr mais do que as motos ao acompanharem atentamente cada manobra, incentivando estes que serão o futuro da modalidade.

Na classe feminina, pela segunda etapa consecutiva elas mostraram que também estão no páreo, e a cada prova vêm conquistando seu devido espaço. Algumas até comentaram que, além do de participar do Motocross, começaram a participar de trilhas junto com os homens.

Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso e superou todas as expectativas. E para atestar definitivamente a satisfação com o torneio, foi realizada ontem, em Araranguá, uma reunião entre os proprietários das pistas de motocross.

Dentre os diversos assuntos, foram discutidos a questão segurança nos eventos, a realização das próximas etapas, a viabilidade de realizar uma grande confraternização para encerrar a temporada atual — com data a ser definida —, bem como questões referentes à continuidade do certame em 2007.
 
O 1º Campeonato de Motocross Amador do Sul Catarinense é o único do gênero que está sendo realizado em Santa Catarina, "Isso é muito importante para os municípios da região e principalmente para os pilotos que futuramente poderão representar suas cidades no cenário nacional e até internacional", comentou André Alves, representante da Federação Catarinense de Motociclismo.
 
A sexta etapa, de um total de nove, está marcada para os dias 4 e 5 de novembro, na Vila São Pedro, novamente no Município de Forquilhinha.

Resultados da quinta etapa:

50cc
1) Yan Morgerot (SC)
2) Bruno César Beninco (SC)
3) Hiago Bom (SC)

65cc
1) João Pedro Ribeiro (RS)
2) João Gabriel (SC)
3) Gabriel Schmidt (SC)
 
85cc
1) Cássio Anacleto (SC)
2) João Pedro Ribeiro (RS)
3) Heitor Cardoso (SC)

180cc
1) Jair Gregorini (SC)
2) José Ires Morgerot (SC)
3) Toninho Pereira (SC)

MX3
1) Anísio Clasin (SC)
2) Sandro Boeira Garcia (SC)
3) Célio Emídio (SC)

MX2
1) Márcio Machado Berto (SC)
2) Allan Goulart Pereira (SC)
3) José Murialdo D'avila (SC)

Street
1) Julian Peretto (RS)
2) Fabiano Fojardo (RS)
3) Leno Nagel (SC)

Força Livre Nacional
1) Ramon França (SC)
2) Luciano Ramos (SC)
3) Manoel Clodoaldo (SC)

Força Livre Especial
1) Erivelton Nicoladelli (SC)
2) Giovani Ramos Burim (SC)
3) Anísio Clarin (SC)

Feminina
1) Tainá Correa (SC)
2) Fabiana Bom (SC)
3) Betina da Silva (SC)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br