2011: Primeiro Mundial de Enduro Extreme

Durante o Ezbergrodeo, disputado em Eisenerz, na Áustria, os organizadores vão lançar o Campeonato Mundial oficialmente.

Por André Jordão

A cada ano as provas de Enduro Extreme vem ganhando espaço entre os praticantes do motociclismo off-road. Caracterizadas pela enorme dificuldade, há atualmente cinco provas que se autodenominam Enduro Extreme.

Em reunião recente, os organizadores do Erzbergrodeo (Áustria), do Red Bull Romaniacs (Romênia), Hell's Gate (Itália), Roof of África(África do Sul), The Tough One(Irlanda) decidiram unir forças e criar um Campeonato Mundial de Enduro Extreme em 2011.

Segundo eles, um campeonato mundial vai elevar o Enduro Extreme a um novo nível nos esportes off-road. A cada etapa os pilotos vão receber pontos e ao final dos eventos um deles será consagrado o Campeão Mundial de Enduro Extreme.

O WXEC Tour, porém, deve começar apenas em 2011. No ano que vem, durante o Ezbergrodeo, disputado em julho, em Eisenerz, na Áustria, os organizadores vão lançar o Campeonato Mundial oficialmente, com o livro de regras, as etapas que farão parte do circuito e outros detalhes.

Até agora, é certo que o Enduro “Tough One” (O difícil, em tradução livre), disputado em janeiro na Irlanda vai abrir o Mundial em 2011.   


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br