15 ANOS DE RALLY DOS SERTÕES

Em 2007, famosa competição brasileira será realizada entre os dias 6 e 18 de agosto.

Por Leandro Alvares

A próxima edição do Rally dos Sertões já tem data definida para acontecer. De acordo com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a tradicional prova brasileira será disputada entre os dias 6 e 18 de agosto, sendo válida pela terceira etapa do torneio Mundial de Cross Country.

No anúncio feito nesta quarta-feira na Suíça, a entidade suprema das competições em duas rodas também revelou outros quatro países que irão compor o calendário 2007. A quarta etapa, por exemplo, será o Por Los Pampas, na Argentina, apenas dez dias depois do Sertões.

A proximidade entre os dois eventos deverá ser bastante vantajosa para os pilotos europeus, que poderão disputar ambos numa só viagem ao continente sul-americano, o que significa uma grande economia para as equipes.

O popular Rally da Tunísia, inicialmente marcado entre 6 e 16 de abril, ainda não está confirmado. Outra informação importante refere-se ao cancelamento do Rally do Oriente, até então previsto para acontecer entre 22 e 30 de junho, na Turquia.

Confira o calendário provisório do Mundial de Cross Country:
- 6 a 16 de abril: Rally da Tunísia.
- 5 a 12 de maio: Rally da Sardenha, na Itália
- 6 a 18 de agosto: Rally dos Sertões, no Brasil
- 28 de agosto a 5 de setembro: Rally Por Los Pampas, na Argentina
- 29 de setembro a 7 de outubro: Rally dos Faraós, no Egito
- 29 de outubro a 2 de novembro: Rally UAE Desert Challenge, em Dubai

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br