1ª etapa da Copa Esport Motor de Motocross

Ipeúna, interior de São Paulo, recebeu neste fim de semana as feras do Motocross.

Por Adilson

Ipeúna, cidade sede da Copa Esport Motor de Motocross, recebeu a primeira etapa da competição. A Pista do Cidão, como é popularmente conhecida estava preparada e já conta com um sistema de irrigação que ajudou muito durante o domingo ensolarado. O público compareceu em bom número e mais uma vez vibrou bastante com as disputas.

Na categoria MX3, holeshot e vitória para Henrique Schlittler Junior. O piloto largou bem e trouxe Cláudio Furtado em seu encalço, Cláudio tentou a aproximação por diversas vezes, mas Henrique não deu mole e garantiu o primeiro lugar no pódio. Na terceira posição Marcos Ribeiro que teve uma corrida regular e não sofreu pressão.

Na MX Amador, Rogério Camargo fez o holeshot, mas logo foi ultrapassado por Johnny Sander, que nesta temporada subiu da categoria, foi da nacional para importadas e esta crescendo a cada competição. Johnny tocou firme até o final e cruzou em primeiro. Na quinta volta Camargo perdeu a posição também para Schlittler, piloto que acabara de correr a MX3 e estava com vontade de acelerar.

85cc, holeshot e vitória para Gabriel Marques. O piloto que vem andando forte sofreu uma pressão no começo da prova de Renan Branco, mas logo abriu vantagem. O terceiro lugar foi para Luan Lucas, quarto para Rodrigo Ferro e quinto para Julia Hermes Schlittler, única garota a participar desta competição.

Na categoria trilheiros, que tem como grande objetivo atrair pilotos amadores para o motocross recebeu o maior numero de inscritos, 20 no total. O piloto Heron de Araújo não largou bem, mas foi crescendo durante a competição e na oitava volta assumiu a liderança para ficar com o primeiro lugar, seguido de Willian Roberto, que chegou a liderar por 05 voltas, e por César Picelli.

MX2, feras na pista e muita disputa entre Danilo Veltroni, Francisco Giannetti e Bruno Rubini. Danilo largou muito bem e liderou até a quarta volta, quando Giannetti que vinha colado desde o começo fez a ultrapassagem e se mandou. Por mais quatro voltas Danilo sofreu a pressão também de Bruno, até não resistir e ceder a segunda colocação, fechando em terceiro lugar.
 
Na CRF 230, destaque para Person Paulleto, que não encontrou adversários nesta etapa, fazendo o holeshot e vencendo de ponta a ponta. Disputa muito boa entre Sidnei Campos e Edson Junior, os dois alternaram a segunda posição por diversas vezes até que na sétima volta Juninho assumiu a segunda colocação e não perdeu mais a posição.

A categoria Tornado teve apenas um representante nesta etapa e Fabiano Sanches largou junto com a categoria CRF 230. Fabiano fez uma prova como treino e conquistou os 25 pontos.

Na MX Open, as feras voltam para a pista, Danilo Veltroni, Francisco Giannetti e Bruno Rubini, travam novo duelo na competição. Danilo volta a fazer o holeshot, mas lidera só por alguns instantes e para com problemas na sua moto. Giannetti assume a posição de numero um, mas logo na segunda volta erra em uma curva e sai da pista. Bruno que vinha colado acelera e se manda na ponta. Giannetti começa uma prova de recuperação, a cada volta diminuía a distância para Bruno e, após algumas voltas o líder não resisti à pressão e é ultrapassado, para delírio da galera.

MXN na pista e Sidnei Campos volta a fim de vencer, não dando chances a ninguém, larga bem faz o holeshot e vence de ponta a ponta. Edson Junior fez uma prova de recuperação assumiu a segunda colocação no final da prova. Terceiro para Adílio Correa.

Confira os resultados das provas em Ipeúna:
85cc
1) Gabriel Marques
2) Renan Branco
3) Luan Corocher
4) Rodrigo Ferro
5) Julia Schlittler

Trilheiros
1) Heron de Araújo
2) William Compagnone
3) Cesar Picelli
4) Michel Nunes
5) Luis Fernando Vollet

Tornado
1) Fabiano Sanches

CRF 230
1) Person Pauletto
2) Edison Jorge Junior
3) Sidnei Campos
4) Fabio Pozzi Gentil
5) José Francisco Neto

MX-N
1) Sidnei Campos
2) Edison Jorge Junior
3) Adilio Correa
4) Fabio Pozzi Gentil
5) Daniel de Souza

MX Amador
1) Johnny Sander
2) Henrique Schlittler
3) Vitor Fagali
4) Luis Henrique Alves
5) Rogerio Camargo

MX3
1) Henrique Schlittler
2) Claudio Furtado
3) Marcos Ribeiro
4) Fernando Costa Neves
5) Paulo Henrique Alves

MX2
1) Francisco Gianetti
2) Bruno Rubini
3) Danilo G. Veltroni
4) Lucas Costa Neves
5) Ricardo Dalla Costa

MX Open
1) Francisco Gianetti
2) Bruno Rubini
3) Ricardo Dalla Costa
4) Henrique Schlittler
5) Lucas Costa Neves

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br