CIDADE NOVA NA TRILHA DOS SERTÕES

Especial desta quarta-feira irá de Seabra a Brumado, a chamada capital do minério.

Por Thiago Fuganti

7ª Etapa: Seabra (BA) - Brumado (BA)
Deslocamento Inicia: 38 km
Trecho Especial: 140 km
Deslocamento Final: 124 km
Total: 302 km


Novidade no Rally dos Sertões. Nesta quarta-feira, sétimo dia de competição, os pilotos vão conhecer a cidade baiana de Brumado, que pela primeira vez faz parte do roteiro da tradicional prova brasileira.

“Essa região é parecida com a Serra da Canastra, em Minas Gerais, por onde o rali já passou, com muitas pedras e alguns penhascos. Haverá um trecho asfaltado de cerca de três quilômetros na subida de uma serra”, antecipou Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, empresa organizadora do evento.

A especial começará com um deslocamento de 38 km, saindo de Seabra em direção às proximidades de Palmeira, local bastante atraente no quesito paisagem e escolhido para ser o ponto de partida do percurso cronometrado, de emocionantes 140 km.

Logo de cara, as feras do rali terão de encarar uma estrada bem travada, mas que na seqüência se torna rápida, passando por três vilas até a chegada a um trecho de trial. Neste momento, os pilotos estarão na região sul da Bahia, próximos à fronteira com Minas Gerais.

Em seguida, eles enfrentarão a já mencionada subida da serra, alternando partes de alta velocidade com seções bem sinuosas. O fim da especial será na cidade de Jussiape, de onde haverá um deslocamento de 124 km, passando por cidades como Rio das Contas e Livramento de Nossa Senhora para, enfim, a chegada a Brumado.

Conhecida como capital do minério, Brumado é o portão de entrada do alto sertão e está localizada na Serra das Éguas, a 555 km de Salvador. A cidade conta com 64.486 habitantes, que vivem sob um clima bastante agradável, com temperatura média de 25°C. Hoje e amanhã, no entanto, o calor tende a ser maior com a passagem do comboio dos Sertões.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br