Honda CBR 1000RR Fireblade SP2 utilizada por Nicky Hayden está à venda

Moto pilotada por Hayden no Mundial de Superbike pode ser comprada por 95 mil Euros; piloto, campeão da MotoGP em 2006, morreu em acidente ciclístico em 2017

Por Gabriel Carvalho

Já pensou em ter uma moto que foi pilotada por um campeão da MotoGP? Bom, se você possuir alguns milhares de reais na conta bancária isso pode acontecer. A Ten Kate Racing, que cuidava da operação da Honda no Mundial de Superbike até o final da temporada passada, colocou uma CBR 1000RR Fireblade SP2 à venda.

A unidade em questão foi pilotada durante parte da temporada 2017 por Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006. O norte-americano foi vítima em um acidente enquanto treinava de bicicleta na Itália e morreu no dia 22 de junho do mesmo ano, com apenas 35 anos de idade.

A versão de pista da Fireblade mantém as especificações feitas para Hayden e conta com itens como suspensões Öhlins e pinças de freios da Nissin, tudo com as especificações do Mundial de Superbike.

O motor passou por uma preparação especial feita pela Ten Kate Racing em parceria com a Cosworth, assim como a parte eletrônica - a moto conta ainda com um sistema de acelerador eletrônico desenvolvido pela própria equipe.

O chassi é em alumínio, as rodas ficam a cargo da Marchesini e o escapamento é Akrapovic, adaptado às regras do campeonato. A moto está em perfeitas condições para ser exibida em um showroom, embora a equipe deixe claro que é possível colocar a máquina na pista, caso seja o desejo do comprador.

A moto que pertenceu a Hayden será vendida com certificado de autenticidade e um pacote de peças incluído. Ficou interessado? Nada que a 'módica' quantia de € 95.000, aproximadamente R$ 408.900 em conversão direta, possa comprar. Os interessados podem entrar em contato com a equipe através do e-mail k.bos@tenkateracing.com.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br