Rossi, Vinales e a nova YZR-M1 são as armas da Yamaha na MotoGP

A fabricante japonesa Yamaha realizou a apresentação oficial da sua equipe para a disputa do Campeonato Mundial de Motovelociade MotoGP com a nova máquina YZR-M1 com a presença do veterano multicampeão Valentino Rossi (italiano) e do jovem talento Maverick Viñales (espanhol), em um grande evento na matriz da principal patrocinadora da escuderia, a Movistar Telefonica, em Madri, a capital espanhola.

Seguindo as novas regras instituídas para a disputa da MotoGP, a série 2017 do protótipo superesportivo YZR-M1 aparece sem o recurso das asas e aletas nas carenagens, que foram usadas em várias ocasiões na última temporada.

Quanto aos pilotos, a ansiedade deve ser grande para a estreia de Maverick Viñales na Yamaha Racing, enquanto Valentino Rossi, às vesperas do seu aniversário para completar 38 anos (em 16 de fevereiro), só deve estar pensando em como conquistar o 10º título na temporada 2017. 

Yamaha YZR-M1 2017 - Technical Specifications
Engine: 1000cc Liquid cooled inline four-cylinder with crossplane crankshaft
Chassis: Aluminium twin tube delta box with multi-adjustable steering geometry Aluminium swingarm
Transmission:    Six-speed cassette-type gearbox with alternative gear ratios available
Wheels: MFR Forged Magnesium 17” front and rear
Brakes: Brembo, two 320 mm or 340 mm carbon front discs, two four piston calipers. Single stainless steel rear disc, twin-piston caliper
Power:  Over 240 horsepower - 176KW
Suspension:       Öhlins upside down front forks and Öhlins rear shock all adjustable for pre-load and compression, rebound damping
Tyres:   Michelin, 17” front and rear, available as slick and wet tyres
Weight: 157 kg, in accordance with FIM regulations
 
Fotos: Yamaha/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br