Red Bull Rookies Cup: Kawakami é oitavo lugar em Misano

Meikon Kawakami, jovem talento brasileiro da motovelocidade, participou no último sábado (9) da penúltima etapa da temporada 2017 da Red Bull MotoGP Rookies Cup. A prova foi realizada no circuito de Misano, na Itália. Largando na 11ª posição, Meikon enfrentou problemas no início e caiu para 14ª posição. O piloto brasileiro, porém, conseguiu imprimir um bom ritmo, passou a brigar por posições no pelotão intermediário e, na décima volta, já era o sexto colocado.

A disputa pela sexta posição foi intensa até a última volta, quando Meikon acabou se chocando com outro piloto, e apesar de ter conseguido evitar a queda, acabou perdendo duas posições e cruzando a linha de chegada na 8ª posição. “Apesar de ter feito uma largada ruim, consegui imprimir um bom ritmo e recuperei algumas posições. Infelizmente, perdi duas posições após um choque com outro piloto. Foi uma boa corrida. Pensando no campeonato, é muito válido pontuar e estar sempre aprendendo com as adversidades”, disse Meikon Kawakami.

Os três primeiros colocados realizaram belas disputas desde o inicio da prova em Misano, com o japonês Ai Ogura garantindo a vitória. Completaram o pódio o também japonês Kasuki Masaki e o espanhol Aleix Viu.

O japonês Kazuki Masaki lidera o campeonato com 169 pontos, seguido pelo turco Can Öncü com 154, e o espanhol Aleix Viu com 142. O brasileiro Meikon Kawakami ocupa a 12ª posição na classificação, com 62 pontos. A próxima etapa da temporada 2017 da Red Bull Rookies Cup acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro em Aragon, na Espanha. Serão as duas últimas provas do campeonato.

“O ano passado foi de muita evolução pra mim. Aprendi a lidar com diferentes situações de corrida. E agora na Rookies Cup, estou disposto a aprender cada dia mais. Fora que estar no mesmo paddock do Valentino, do Márquez, é uma sensação incrível”, finaliza Meikon Kawakami.


Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!  


Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br