moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

Movistar Yamaha MotoGP revela moto de 2016

A equipe se reuniu com jornalistas e convidados em Barcelona (Espanha) para mostrar as cores da moto da temporada 2016 do Mundial de MotoGP

19 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Movistar Yamaha MotoGP revelou a sua máquina para o Campeonato Mundial de MotoGP 2016 na última segunda-feira (18), em Barcelona (Espanha). A equipe de fábrica da Yamaha foi a primeira a mostrar a sua nova moto para essa temporada. É um ano de mudanças para os pilotos da MotoGP e equipes, já que novos regulamentos técnicos serão introduzidos, incluindo software comum e uma mudança de pneus para Michelin.

Depois de uma incrível temporada em 2016 temporada, onde a equipe Movistar Yamaha MotoGP terminou com a dobradinha do campeonato, Lin Jarvis manteve-se convencido de que nada vai mudar e o foco permanecerá o mesmo.

"Não há nenhuma razão para colocar uma parede na garagem . Um dos nossos pontos fortes é o fato é que o trabalho em equipe acontece muito bem junto, os pilotos são concorrentes individuais contra si mesmos, mas a equipe de mecânicos e todos os engenheiros trabalham bem em conjunto. Se colocarmos uma barreira entre eles será para o déficit da equipe, os pilotos e os engenheiros. Isso é uma coisa do passado e, como eu disse em 2015, entendemos que ambos os pilotos estão competindo. Como Jorge disse, se Valentino é o seu principal concorrente para o campeonato, então é uma coisa boa, isso significa que a Yamaha está na frente. Esse é o nosso principal objetivo: vencer os nossos concorrentes ", disse o diretor da equipe. 

As mudanças no software e fabricantes de pneus na MotoGP traz um grande desafio para as marcas e equipes, que estão trabalhando incansavelmente para preparar as motos para a primeira corrida da temporada, no Catar.

"Nós sempre desenvolvemos a moto para ganhar corridas. Agora, nós trabalhamos e desenvolvemos a moto para fazer o pneu funcionar tão bem quanto possível. Isso significa que o maior desafio será o software comum e o pneu, como podemos configurar ambos para ter o melhor desempenho possível, que é um novo desafio para nós", afirmou Kouichi Tsuji, diretor geral da Yamaha Motor Racing.

Veja o vídeo:

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP da Austrália acontece neste final de semana

MotoGP: gatas molhadas no paddock do GP do Japão

MotoGP: Andrea Dovizioso tem vitória convincente no Japão

Guilherme Brito disputará seletiva para Red Bull MotoGP Rookies Cup

MotoGP: GP do Japão acontece neste final de semana

Eric Granado anuncia retorno a MotoGP na temporada 2018

MotoGP: gatas agitam os bastidores do GP da Espanha

MotoGP: gatas molhadas nos bastidores do GP de San Marino

MotoGP: GP de San Marino acontece neste domingo (10/09)

MotoGP: Marc Marquez é o vencedor do GP de San Marino

MotoGP: Rossi surpreende e tentará correr no fim de semana

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (24/09)

MotoGP tem calendário provisório para a temporada 2018

MotoGP: Valentino Rossi passa por cirurgia bem sucedida


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras