MotoGP: Zarco assina com KTM por duas temporadas

Após confirmar a permanência de Pol Espargaró na equipe até 2020, a KTM reservou uma novidade para esta quinta-feira (3): Johann Zarco é o novo piloto do time para as próximas duas temporadas, ocupando o posto que é de Bradley Smith até o final deste ano.

Zarco, campeão da Moto2 em 2015 e 2016, estreou na MotoGP ano passado, contratado pela Tech3. O francês não demorou para se adaptar e conseguiu bons resultados durante a temporada. O desempenho deu ao piloto o título de 'Novato do Ano'.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Nesta temporada, Zarco já chamou a atenção de todos no grid ao conquistar a pole position para o GP do Catar de maneira impressionante, batendo o recorde de Jorge Lorenzo - ainda de 2008, quando eram utilizados pneus de classificação, mais moles.

Com a vaga em uma equipe de fábrica, o francês espera coroar com um título a história com a fabricante austríaca. Em nível mundial, foi com a KTM que a história de Zarco começou - na Red Bull Rookies Cup, que utiliza apenas motocicletas austríacas.

"Minha carreira passa a seguir onde tudo começou. Da Red Bull Rookies Cup até a conquista do título na MotoGP. Você entendeu, eu vou me juntar à KTM pelos próximos dois anos. Estou muito feliz por me juntar a eles, já que temos as mesmas ambições", disse Zarco em um post no Twitter.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

O diretor de competições da KTM, Pit Beirer, revelou que a contratação de Zarco  foi um esforço de várias partes. “Sempre tivemos um bom relacionamento com Johann desde a Red Bull Rookies Cup. Damos suporte ao projeto na Moto2 através da WP e nosso chefe de equipe na Moto3, Aki Ajo, é amigo dele. Também temos um bom contato com o empresário dele, Laurent Fellon. Foi um esforço em grupo", disse.

“Está claro que queremos dar um passo à frente na MotoGP. Os dois primeiros anos são para construir um projeto e fazer tudo correr bem. Você sempre quer os melhores pilotos contigo e é óbvio que Johann, superando constantemente os pilotos de fábrica em uma moto satélite, classificando-se na primeira fila, indica que ele é um piloto forte, com cabeça forte. Tenho certeza de que podemos subir para o próximo degrau com um piloto como Johann", completou Beirer.

Foto: MotoGP/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br