MotoGP: Van der Mark substituirá Valentino Rossi em Aragon



Michael van der Mark
, piloto da equipe oficial Yamaha no Mundial de Superbike, pilotará YZR-M1 de Valentino Rossi na 14ª etapa do Campeonato Mundial de MotoGP de 2017, que acontecerá na pista MotorLand Aragón, na Espanha, enquanto o italiano se recupera da lesão na perna. Rossi está fazendo um bom progresso no processo de reabilitação. No entanto, espera-se que ele não possa competir novamente antes do Grande Prêmio do Japão no Twin Ring Motegi, realizado de 13 a 15 de outubro.

Para a corrida de Aragon, o holandês Van der Mark estará com a equipe habitual de Rossi e estreará na categoria rainha com YZR-M1 sem qualquer treinamento. No entanto, o três vezes vencedor das 8 Horas de Suzuka está bem acostumado com as demandas de trabalhar para uma equipe de fábrica.

O holandês não é um completo estranho no paddock da MotoGP, tendo competido em sete GPs da categoria 125cc em 2010 e em uma corrida da Moto2 em 2011 em Assen, Holanda. Além disso, sua experiência no Mundial de Superbike e Supersport, além do Europeu de Superstock 600, o fazem bem familiarizado com o circuito MotorLand Aragón, tendo corrido lá sete vezes antes.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!  


Foto: Divulgação/Yamaha Motor Racing Srl



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br