MotoGP: Valentino Rossi passa por cirurgia bem sucedida



O piloto italiano Valentino Rossi, da equipe Movistar Yamaha MotoGP, passou por uma cirurgia bem sucedida nas fraturas da tíbia e fíbula da perna direita na noite de quinta-feira (31) depois de um acidente de enduro na mesma data.

Após um exame médico no Hospital de Urbino, onde foi inicialmente diagnosticado, Rossi foi transportado para a 'Azienda Ospedaliero-Universitaria Ospedali Riuniti' em Ancona. Ao chegar, ele foi operado entre 2h e 3h pelo Dr. Raffaele Pascarella, Diretor da Divisão de Ortopedia e Traumatologia. Durante a cirurgia, as fraturas foram fixadas usando um pino de metal - um prego intramedular fechado - sem complicações. Outras atualizações médicas seguirão no devido tempo.

"A cirurgia foi bem. Esta manhã (1°/9), quando acordei, eu me sentia bem. Gostaria de agradecer à equipe do Ospedali Riuniti em Ancona e, em particular, o Doutor Pascarella que me operou. Sinto muito pelo incidente. Agora eu quero voltar para minha moto o mais rápido possível. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça!", afirmou Valentino Rossi em comunicado à imprensa especializada.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br