MotoGP: Rossi surpreende e tentará correr no fim de semana

Apesar de a própria equipe Movistar Yamaha MotoGP ter confirmado na última semana que o piloto do Mundial de Superbike, o holandês Michael van der Mark, substiruitia Valentino Rossi no GP de Aragon, o italiano surpreendeu a todos e afirmou que tentará correr no fim de semana.

Depois de testar sua condição física em uma Yamaha R1 por várias voltas em Misano na segunda e terça-feira, Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) decidiu tentar participar do próximo Grande Prêmio Movistar de Aragon. O italiano precisará ser aprovado para ir para a pista e, em seguida, participar da primeira sessão de Treinos Livre para avaliar ainda mais a possibilidade de correr no domingo. Caso não seja possível, Van der Mark substituirá o nove vezes Campeão do Mundo.

Veja as motocicletas Yamaha YZF R1 anunciadas no MOTO.com.br!

"Felizmente, ontem tive um bom teste com minha YZF-R1M em Misano. Tentei também no dia anterior, mas a chuva me impediu depois de algumas voltas. Ontem consegui completar 20 voltas e encontrar as respostas que eu estava buscando. Em última análise, o teste foi positivo e quero agradecer ao Dr. Lucidi e aos seus funcionários, que me ajudaram a encontrar as melhores soluções para sentir a menor quantidade possível de dor na minha perna quando eu piloto", afirmou Rossi.

"No final do teste, fiquei com um pouco de dor, mas esta manhã eu fui ao Dr. Pascarella para um exame médico, e saiu com um resultado positivo. No final, eu decidi que vou para Aragón e vou tentar montar minha M1 neste fim de semana. Se for declarado que estou apto a pilotar, eu terei a resposta real após o FP1, porque montar o M1 será um desafio muito maior. Nós veremos", finalizou o italiano.

Quer vender sua moto? Anuncie no site MOTO.com.br!

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br