MotoGP: KTM confirma parceria com Tech 3 por três temporadas

Nesta segunda-feira (5), a KTM confirmou o que já se esperava: a fabricante austríaca é a nova parceira da Tech 3. O contrato, válido por três temporadas e com início em 2019, dá ao time de Hervé Poncharal o direito de contar com duas RC16 do mesmo ano da equipe oficial nos três anos de contrato.

O time francês tem sido a equipe satélite da Yamaha por 20 temporadas, sem receber tal suporte. No ano passado, Johann Zarco foi destaque e terminou como o novato do ano, mesmo andando com a versão 2016 da M1.

Por não ter ainda os pilotos confirmados para 2019 – neste ano, Zarco tem a companhia de Hafizh Syahrin, que substitui Jonas Folger, afastado por problemas de saúde – a Tech 3 se torna desde já a equipe satélite com as vagas mais desejadas do mercado de pilotos.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

"Estamos muito felizes por juntarmos forças com a Tech 3 na MotoGP a partir de 2019. A equipe possui muita experiência e já alcançou grandes resultados neste campeonato”, disse Pit Beirer, diretor de competições da KTM.

 “A estrutura profissional que eles possuem nos tornará ainda mais fortes. Ter quatro RC16 no grid é outro grande passo para nós, tanto para desenvolver a moto quanto para expandir a estrutura da KTM no paddock”, afirmou.

“Desde a Rookies Cup até a MotoGP, agora temos um caminho claro para o topo. Estamos ansiosos para dar início a uma grande parceria e agradeço a Hervé Poncharal desde já pela confiança na KTM”, completou.

Foto: MotoGP/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br