MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

A temporada 2017 do Campeonato Mundial de Motovelocidade MotoGP começa neste domingo (26/03) com o GP do Catar, na moderna pista de Losail, prometendo muitas emoções nas disputas pelo título envolvendo os badalados pilotos das equipes tradicionais, mas um ingrediente a mais na competição é a entrada de novos competidores no jogo, colocando em xeque as posições de destaque de feras como Marc Marquez, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

Apesar de novato, o francês Johann Zarco faz sua estreia na MotoGP, na equipe Monster Yamaha Tech 3, ostentando as taças de campeão das últimas duas temporadas da disputadíssima categoria de acesso Moto2. Certamente não é um piloto ingênuo e se o equipamento corresponder pode incomodar lá na frente.

O alemão Jonas Folger, companheiro de Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3, é outro estreante de respeito na MotoGP, vindo diretamente da Moto2, com o retrospecto de três vitórias na categoria.

Um detalhe curioso dos novos pilotos da escuderia Monster Yamaha Tech 3 na temporada 2017 é que ambos foram companheiros de equipe do piloto brasileiro Eric Granado nas categorias intermediárias Moto2 e Moto3.

Com quatro vitórias na Moto2, o espanhol Alex Rins é mais um rookie na MotoGP que merece atenção, despontando com uma posição de destaque na equipe de fábrica Team Suzuki Ecstar.

O britânico Sam Lowes (irmão gêmeo do piloto do Mundial Superbike Alex Lowes) também desembarca na MotoGP por intermédio de uma oportuna promoção na Moto2, fazendo sua estreia na Aprilia Racing Team Gresini.

Em meio aos estreantes, um fato curioso é o retorno do piloto tcheco Karel Abraham, que aproveitou um período sabático na temporada 2016 e está de volta em 2017 na equipe Pull&Bear Aspar Team Ducati.

- Confira neste link youtu.be/bJWDYCdJhSg o vídeo de apresentação da MotoGP 2017

Fotos: MotoGP/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br