MotoGP: Equipe de Granado promove retorno da MV Agusta

O Mundial de Motovelocidade verá em 2019 o retorno de uma fabricante tradicional: a MV Agusta. A marca italiana, que teve anos de glória com a lenda Giacomo Agostini – que conquistou cinco títulos consecutivos nas classes 350cc e 500cc entre 1968 e 1972 – volta ao Mundial pela Moto2 com a Forward Racing, equipe que tem Eric Granado como um dos pilotos.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

O contrato, válido por quatro temporadas, deixa a Suter – atual fornecedora de chassi do time – sem parceiro para a próxima temporada da Moto2, a princípio. Em julho, a Forward já realizará testes privados com a nova moto, que receberá o motor Triumph, já que a fabricante britânica passa a disponibilizar propulsores para a classe intermediária do Mundial, substituindo a Honda.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Rins renova com Suzuki e Espargaró segue na Aprilia
Na classe principal do Mundial de Motovelocidade, a MotoGP, também há novidades, mas no mercado de pilotos. Alex Rins segue com a Suzuki por mais dois anos, assim como Aleix Espargaró continua com a Aprilia até 2020.

Rins, que estreou na MotoGP com a Suzuki na temporada passada, é o primeiro a garantir vaga no time, já que a posição de Andrea Iannone segue ameaçada pela sombra de Jorge Lorenzo, ainda com destino incerto na Ducati.

Já Aleix Espargaró, que se transferiu da Suzuki para a Aprilia também no ano passado, era praticamente dado como certo na equipe italiana para os próximos dois anos, o que se confirmou nesta quinta-feira. Scott Redding, companheiro de equipe do espanhol, ainda não renovou.

Fotos: MotoGP/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br