MotoGP: Aprilia apresenta oficialmente modelo para 2018

Nesta quinta-feira (8), a Aprilia apresentou oficialmente a versão 2018 da RS-GP, moto com a qual Aleix Espargaró e Scott Redding disputarão esta temporada da MotoGP. O espanhol entra no segundo ano com o time italiano, enquanto o britânico estreia na equipe substituindo o compatriota Sam Lowes, que retorna para a Moto2.

Seguindo a tendência lançada pela Ducati e adotada pelas demais fabricantes na MotoGP, a Aprilia também implementou a carenagem com apêndices aerodinâmicos – que substituem as asas, proibidas por regulamento desde 2017.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

“Fizemos algumas corridas muito boas no ano passado, mas alguns erros comprometeram nossa posição na classificação final do campeonato. Estou confiante para 2018, a equipe trabalhou bem e a nova RS-GP tem caminhado para a direção certa”, disse Espargaró.

“Todos os nossos rivais melhoraram bastante, temos um campeonato de alto nível na MotoGP. Entretanto, estou certo de que estaremos perto do topo, sou uma pessoa otimista. Preparei-me bem para esta temporada e acredito no caminho que estamos seguindo”, afirmou o espanhol.

Redding, por sua vez, ainda se adapta ao novo time, mas se mostra otimista para a estreia, no Catar. “É meu primeiro ano como piloto de fábrica e devo dizer que tive uma ótima impressão até o momento. Ter uma estrutura por trás, dando-me apoio e trabalhando comigo para melhorar a moto é algo que me motiva bastante”, destacou.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

“A cada vez que saímos para a pista nos testes, fomos capazes de melhorar, além de experimentar algumas soluções que foram apostas, sempre com um objetivo específico. É difícil fazer previsões no momento, ainda estou me adaptando à RS-GP e, simultaneamente, desenvolvendo a moto”, acrescentou.

“De qualquer forma, estou otimista. Graças aos testes no Catar, demos mais um passo à frente e reduzimos a distância em relação aos líderes, então chegou confiante para a primeira corrida da temporada”, finalizou.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br