Kawakami entre os 10 mais rápidos em pré-temporada da Rookies Cup

O jovem piloto brasileiro Meikon Kawakami fechou a pré-temporada apontando evolução e manifestando uma expectativa positiva para a primeira das sete etapas, que vai acompanhar a programação do Mundial MotoGP nos dias 5 e 6 de maio, também em Jerez, para sua segunda temporada no Red Bull MotoGP Rookies Cup. Kawakami figurou entre os dez mais rápidos na pré-temporada.

“Chegamos à Espanha sabendo que havia uma diferença muito grande entre nós e os primeiros colocados da categoria”, citou Kawakami, de 15 anos, apontado como uma das principais promessas da motovelocidade brasileira. “O primeiro dia foi todo dedicado a sentir o equipamento, ajustar a moto, estudar o set up. Inclusive tivemos em Jerez a presença de um engenheiro da LaGlisse, o que nos ajudou bastante nesse trabalho”, manifestou o piloto.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

A LaGlisse Academy é a equipe que Kawakami defende no FIM CEV Repsol, um dos campeonatos mais disputados do mundo na categoria Moto3, em que pilota uma Husqvarna – no Red Bull MotoGP Rookies Cup todos usam motocicletas KTM. “Em Jerez, no segundo dia, a gente estava com a moto bem ajustada, usamos pneus novos. Baixamos bastante os tempos, a diferença caiu bastante. Terminei vários treinos entre os cinco mais rápidos”, contou.

Meikon Kawakami aproveitou a programação em Jerez para simular uma corrida. “Fiz 18 voltas em 1min50s, 70 por cento das voltas vieram nessa casa. A volta do mais rápido foi 1min48s9. O ritmo de corrida foi bacana, saímos de Jerez entre os dez mais rápidos, muitas vezes entre os cinco, e com a moto bem acertadinha para a corrida. Fácil é claro que não vai ser, são mais de 20 pilotos no mesmo segundo, mas estamos prontos para buscar o resultado”.

Antes da estreia no Red Bull MotoGP Rookies Cup de 2018, Kawakami disputará nos dias 28 e 29 de abril em Valência, na Espanha, a segunda etapa do FIM CEV Repsol. O piloto embarcará no próximo sábado (14) para os testes que terá na segunda-feira (16) com a LaGlisse Academy no Circuito Ricardo Tormo, palco da disputa. Na primeira etapa, no circuito português de Estoril, Kawakami largou em 29º e era 15º quando abandonou após uma queda.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Fotos: Divulgação/Gold & Goose/Red Bull Content Pool



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br