Guilherme Brito disputará seletiva para Red Bull MotoGP Rookies Cup


Com apenas 14 anos de idade, o piloto paulista Guilherme Brito será um dos nomes brasileiros na seletiva para Red Bull MotoGP Rookies Cup, que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro em Almeria, na Espanha. Além de Guilherme, o brasiliense Kaywan Alves Freire, o Kaká Fumaça, também participará dos testes.

Guilherme Brito começou a andar de moto aos 9 anos de idade, e dois anos depois, participou da primeira turma do Honda Junior Cup, categoria-escola do SuperBike Brasil. Após algumas provas, surgiu a oportunidade de um teste pela equipe do ex-piloto da MotoGP Alex Barros, e Guilherme passou a integrar o projeto Team Estrella Galícia 0,0, no qual permaneceu por pouco mais de dois anos.

Em 2015, Guilherme disputou pela equipe de Alex Barros na categoria GPR 250, e no ano seguinte, em 2016, participou da Copa Honda CBR 500R, na qual conquistou algumas vitórias durante a temporada. Já neste ano, Guilherme Brito passou a disputar na categoria Yamaha R3 Cup no SuperBike Brasil, e atualmente ocupa a segunda colocação na classificação geral do campeonato.



Um novo desafio surgiu no horizonte do jovem piloto: a seletiva para participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup, e contando com o apoio da família desde o inicio de sua carreira na motovelocidade, Guilherme Brito segue otimista: "A expectativa é boa. Estou em uma boa fase, e irei participar de alguns treinos com a moto do teste antes da seletiva, por isso, tenho certeza que isso ajudará bastante e conseguirei um bom desempenho."

A Red Bull MotoGP Rookies Cup é a porta de entrada para as categorias de base do MotoGP, principal competição de motovelocidade, e a seletiva será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, no circuito de Almeria, na Espanha.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 


Fotos: Divulgação/Radames Lisboa/Arquivo pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br