Yamaha vence 8 Horas de Suzuka pela quarta vez seguida

As 8 Horas de Suzuka marcavam um momento especial para a Yamaha: os 20 anos de lançamento da superesportiva R1, que é utilizada pela fabricante nas competições de longa duração e no Mundial de Superbike.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

A prova, realizada no último final de semana, terminou com final feliz para a equipe oficial da marca. Alex Lowes e Michael van der Mark - pilotos da Yamaha no Mundial de Superbike - levaram a moto de número 21 para a vitória na prova. Katsuyuki Nakasuga, que completava o trio na #21, sofreu uma forte queda nos treinos livres e ficou de fora da corrida, deixando a tarefa para Lowes e van der Mark.

A disputa foi marcada pelas variações climáticas. No início, a dupla do #21 teve uma bela batalha com o trio oficial da Kawasaki, que contou com Kazuma Watanabe, Leon Haslam e com o atual tricampeão do Mundial de Superbike, Jonathan Rea. Entretanto, dois erros de Rea comprometeram as chances de vitória do trio.

Ao ficar mais tempo na pista em um dos stints, o britânico quase ficou sem combustível, perdendo cerca de 40 segundos. Mais tarde, em uma das oportunidades em que a chuva caiu sobre Suzuka, Rea, que se encaminhava para a troca de slicks por pneus de pista molhada, caiu.

Com isso, a vida ficou mais tranquila para Lowes e van der Mark. O britânico, irmão gêmeo de Sam Lowes, piloto da Moto2 no Mundial de Motovelocidade, foi o responsável por cruzar a linha de chegada em primeiro lugar para a Yamaha.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Em segundo lugar ficou o trio oficial da Honda, formado por Takumi Takahashi, Takaaki Nakagami and Patrick Jacobsen. O trio de Rea, Haslam e Watanabe ainda conseguiu recuperar parte do prejuízo e terminar em terceiro na prova, que encerrou a temporada 2017-2018 do FIM EWC, o campeonato mundial de endurance sobre duas rodas.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br