Yamaha cria vagas para brasileiros na R3 bLU cRU European Cup

Cinco vagas exclusivas para pilotos do Brasil são disponibilizadas em novo campeonato monomarca, que será parte da programação do Mundial de Superbike

Por Gabriel Carvalho


Foto: LZ Photos

A motovelocidade brasileira tem um novo caminho para chegar às competições na Europa. A Yamaha Europa apresentou a R3 bLU cRU European Cup 2021, campeonato monomarca semelhante à R3 bLU cRU Cup realizada no Brasil. 

A parte que interessa aos jovens talentos brasileiros é que a Yamaha Racing Brasil, em parceria com AD78 Sports, confirmou que cinco vagas da R3 bLU cRU European Cup serão destinadas exclusivamente a pilotos do Brasil. A R3 bLU cRU European Cup terá seis etapas em 2021, todas dentro de rodadas do Mundial de Superbike. 

As melhores Yamaha R3 do Brasil estão aqui!

"Pilotos revelados na R3 Cup brasileira agora têm a oportunidade de competir em etapas do Mundial, de viver o paddock, aprender a rotina, as técnicas, os truques. Estamos dando um passo muito grande no desenvolvimento de atletas brasileiros. Ter cinco vagas exclusivas para pilotos do nosso país é uma conquista a ser comemorada", disse Alan Douglas, gestor da AD78 Sports.

Para participar da R3 bLU cRU European Cup, é necessário ter entre 12 e 20 anos de idade e pagar o valor da inscrição, de € 27.900 Euros, cerca de R$ 183 mil em conversão direta. Os inscritos recebem moto para a temporada, apoio técnico, pneus, combustível, treinamento, assistência técnica, plano de mídia, entre outros recursos. 

A categoria também distribuirá prêmios: o campeão da R3 bLU cRU European Cup 2021 tem vaga garantida no Mundial de Supersport 300 em 2022. O vice recebe 50% de desconto na inscrição da R3 bLU cRU European Cup 2022 e pode participar do Mundial como convidado, enquanto o terceiro colocado recebe 50% de desconto para se inscrever e disputar a R3 bLU cRU European Cup 2022.

"O Projeto bLU cRU surge como uma oportunidade concreta para os jovens construírem um percurso esportivo, concretizarem as expectativas desejadas e realizarem os seus próprios sonhos. O projeto tem crescido ao longo dos anos e cada vez mais se desenvolve no mundo pela grande atenção dos vários grupos de trabalho dentro da Yamaha. Sobre o que estamos fazendo com os colegas da Yamaha Racing Brasil e AD78 é um exemplo claro de colaboração sinérgica, hoje experimentada com uma primeira iniciativa em Ton Kawakami, que está conquistando excelentes resultados no Mundial SSP300 dentro de nosso programa bRU cLU, e a partir do próximo ano com a extensão da R3 bLU cRU European Cup. Apoiar a nova geração de corridas é o nosso lema. Estamos ansiosos para vê-los na Europa para uma experiência internacional "Road to Superbike" dentro da R3 bLU cRU European Cup", acrescentou Alberto Barozzi, gerente do bLU cRU Europa.

E o Brasil já tem três nomes garantidos na R3 bLU cRU European Cup 2021: Humberto Turquinho, João Arratia e Eduardo Burr, restando então duas vagas. Interessados nos lugares restantes podem entrar em contato através dos e-mails contato@ad78.com.br ou R3cup.Europe@yamaha-racing.com. Mais detalhes - e até um formulário para ser preenchido em português estão no site europeu da Yamaha Racing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br