Yamaha anuncia desafio Valentino Rossi x Motobot

A fabricante japonesa Yamaha anunciou que pretende promover um desafio de motovelocidade de tirar o fôlego na edição 2017 do Tokyo Motor Show, que acontece entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, com o multicampeão da MotoGP Valentino Rossi e o robô piloto Motobot, que foi desenvolvido com base no modelo de pilotagem do italiano.

A marca dos três diapasões aproveita o desafio entre homem e máquina para fazer o lançamento do novo protótipo do Motobot 2.0 no salão de Tóquio.

A primeira versão do Motobot foi apresentado pela Yamaha na edição 2015 do Salão de Tóquio, aproveitando os avanços da empresa com inteligência artificial.

O piloto italiano Valentino Rossi, 38 anos, é o maior nome do Campeonato Mundial de Motovelocidade, na atualidade, com nove títulos no currículo.

 

Compre equipamentos esportivos no Shopping MOTO.com.br

 

A moto do pega entre piloto humano e do piloto robótico será a superesportiva YZF-R1M, que usa tecnologia da Yamaha na MotoGP, com motorização quatro cilindros com potência de 200 cavalos e torque de 11,5 kgfm

O site mundial da Yamaha está promovendo um quiz para ver qual a preferência do público e, por enquanto, Valentino Rossi aparece com ampla vantagem de votos.

E agora, quem vencerá mais esse round no confronto homem contra máquina? Então, façam suas apostas e vamos esperar o resultado nos próximos dias.

- Confira o vídeo do encontro de Valentino Rossi e o Motobot

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!  

 

Fotos e vídeo: Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br