Yamaha admite interesse em Lorenzo

Campeão das 250cc pode ser o futuro companheiro de equipe de Valentino Rossi.

Por Leandro Alvares

Lin Jarvis, chefe de competições da Yamaha, revelou nesta segunda-feira que a montadora japonesa iniciou conversas com o atual campeão das 250cc, Jorge Lorenzo, para tentar levá-lo para a MotoGP num futuro próximo.

“Já conversamos em algumas oportunidades. Lorenzo é uma das mais interessantes promessas do esporte a motor sobre duas rodas e, por isso, estamos pensando em tê-lo em nosso time”, afirmou o dirigente, em reportagem ao site da revista “Autosport”.

Além do espanhol de 19 anos, a escuderia nipônica avalia outros nomes da categoria de acesso à principal classe do motociclismo. “Queremos um piloto que também seja atraente no quesito marketing e sabemos que o Andrea Dovizioso é outro a se encaixar bem nessas qualidades”, acrescentou Jarvis.

Favorito a mais um título nas 250cc, Lorenzo iniciou a campanha do bi vencendo as duas primeiras etapas da temporada e abrindo 17 pontos de vantagem sobre o vice-líder da tabela, Alex de Angelis. Dovizioso é o terceiro da lista, com 27 tentos.
 
O que se comenta nos bastidores é que a Yamaha pode escalar um novo companheiro para Valentino Rossi já no próximo ano, pois o contrato de Colin Edwards se expira ao término do campeonato vigente. Sobre este rumor, porém, Jarvis nada falou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br