Xaus gostaria de ter Corser como companheiro

Australiano é cotado para assumir a 2ª vaga da BMW no Mundial de Superbike.

Por Adilson

Ruben Xaus admitiu que ficaria muito feliz em ver Troy Corser se juntando a ele na equipe BMW, para a temporada 2009 do Mundial de Superbike, mas insistiu que não sabe ainda quem será de fato seu companheiro.

Xaus é o primeiro piloto a confirmar a ida para a fabricante alemã para a próxima temporada, mas a grande especulação rondou mesmo sobre nome de Corser.

Com uma das vagas já garantida, a ênfase agora é para quem vai ocupar a outra vaga, com muita gente dizendo que Corser é o mais cotado para assumir a posição.

Apesar de não confirmar, Xaus admite que ficaria muito contente em ter um dos mais experientes pilotos da atualidade como companheiro de equipe.

“Eu não sei se Corser vai vir para a BMW ou não. Se vier, será ótimo, pois ele é um campeão com muita experiência e habilidade para desenvolver a moto. Faríamos uma grande dupla de pilotos”, disse Xaus.

Xaus está muito animado com a oportunidade de correr com uma das maiores marcas de carros e motos, apesar de ainda defender a Ducati Sterilgarda.

“É uma grande oportunidade! Mas no momento estou totalmente focado nessa temporada, na qual ainda quero terminar com bons resultados”, declarou o espanhol.

“A equipe parece muito bacana e acredito que tenha um grande potencial. Além de tudo, estou bastante realizado em fazer parte de um grande projeto como esse”, concluiu.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br