WSBK: Yoshimura Suzuki no grid de 2010

A famosa companhia de tuning abandonará o campeonato Japonês de SBK para entrar para o mundial de superbike.

Por Roberto Brandão

Uma declaração no site da Yoshimura Japão parece confirmar que a famosa companhia de tuning abandonará o campeonato japonês de Superbike e correrá em algumas rodadas do campeonato Mundial de Superbike 2010.

A Yoshimura está envolvida com corridas por mais de 50 anos no Japão e trabalha com motocicletas Suzuki no campeonato japonês de SBK e em provas de enduro.

Contudo, foi em competições americanas que a marca conseguiu atenção mundial, devido ao incrível sucesso no AMA, mais recentemente com Mat Mladin e um certo Ben Spies.

Mladin conquistou seu sétimo e último título do AMA Superbike pela Yoshimura Suzuki em 2009, enquanto no Japão, a Yoshimura venceu a prova de oito horas de enduro de Suzuka e terminou o campeonato japonês de SBK na segunda colocação, com o piloto Daisaku Sakai.
 
A Alstare é atualmete a melhor equipe com máquinas Suzuki, mas a reputação e a ligação com a fabrica que a Yoshimura tem com certeza formará uma dupla competitiva. Por enquanto, nenhum piloto ainda foi anunciado para 2010.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br