WSBK: Xaus passa por cirurgia bem sucedida

A equipe BMW poderá contar com o piloto espanhol para a próxima rodada da competição, na Alemanha, daqui a cinco semanas.

Por Roberto Brandão

Ruben Xaus passou por uma cirurgia após fraturar seu fêmur num acidente na última etapa do WSBK, em Brno, e já se recupera depois de passar somente dois dias no hospital.

O espanhol caiu logo na primeira volta da primeira corrida na República Tcheca. Xaus voou à Barcelona e passou por uma operação bem sucedida, onde os médicos colocaram três parafusos em seu fêmur e o piloto foi liberado apenas 24 horas depois.

“Tudo funcionou com muita eficiência. Eu cheguei ao hospital ontem (segunda-feira) de manhã e os médicos já estavam preparados para me receber. A operação foi boa e eu coloquei três parafusos no meu fêmur e apenas 24 horas depois me disseram que já poderia ir embora. Gostaria de agradecer à Miquel Llobet e Miguel Sales por fazerem um trabalho excelente e à toda equipe médica que cuidaram tão bem de mim” disse Xaus.

Mesmo ainda precisando de muletas para andar, os médicos disseram que ele pode nadar e fazer fisioterapia imediatamente, o que significa que Xaus talvez tenha tempo de se recuperar para a próxima rodada na Alemanha, daqui a cinco semanas.

“É bom que teremos um tempo de férias antes da próxima corrida, mas já estou ancioso para voltar às pistas. Quero agradecer à toda equipe BMW pelo seu apoio e dizer à eles que tenham ótimas férias e que preparem bem a minha moto para a próxima etapa”, concluiu o piloto.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br