WSBK: Xarás dominam classificação em 'casa'

Troy Corser e Troy Bayliss foram os mais rápidos no primeiro treino oficial do GP da Austrália.

Por Leandro Alvares

Mudou a pista, mas o resultado foi o mesmo da semana passada, no Catar: Troy Corser e Troy Bayliss foram os mais rápidos no primeiro treino classificatório do Mundial de Superbike, desta vez válido pela etapa da Austrália, a segunda da temporada.

Correndo em casa, os xarás não decepcionaram os torcedores que compareceram ao circuito de Phillip Island nesta sexta-feira. Corser, como em Losail, ficou com a pole-position provisória ao estabelecer uma volta somente 0s038 mais veloz que a do compatriota e líder do campeonato.

Michel Fabrizio, companheiro de Bayliss na Ducati, marcou o terceiro tempo, sendo seguido pelo alemão Max Neukirchner, da Suzuki. Max Biaggi, vice-líder do torneio, ocupou o sexto lugar, logo atrás do tcheco Jakub Smrz.

Fonsi Nieto, vencedor da segunda prova da rodada dupla do Catar — a primeira corrida foi vencida por Bayliss —,  conseguiu a nona passagem. Carlos Checa, ex-piloto da MotoGP e principal nome da Ten Kate Honda, fechou a lista dos dez primeiros.

Os próximos treinos acontecerão na madrugada de amanhã, considerando o fuso-horário do Brasil. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura “Bandsports”. A primeira terá início às 22h00 do sábado, enquanto a segunda começará à 0h00, de acordo com a programação da emissora.

Os dez primeiros do grid provisório:
1) Troy Corser (AUS/Yamaha Motor Itália), 1min32s336
2) Troy Bayliss (AUS/Ducati), 1min32s374
3) Michel Fabrizio (ITA/Ducati), 1min32s570
4) Max Neukirchner (ALE/Alstare Suzuki), 1min32s808
5) Jakub Smrz (TCH/Guandalini Ducati), 1min32s827
6) Max Biaggi (ITA/Sterilgarda Ducati), 1min32s827
7) Ruben Xaus (ESP/Sterilgarda Ducati), 1min32s827
8) Regis Laconi FRA Kawasaki Corse), 1min33s188
9) Fonsi Nieto (ESP/Alstare Suzuki), 1min33s269
10) Carlos Checa (ESP/Ten Kate Honda), 1min33s283

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br