WSBK: Vermeulen faz mais testes com a Kawasaki

O piloto australiano passou por mais uma sessão de testes, dessa vez em Cartagena, na Espanha.

Por Roberto Brandão

Após fazer uma breve estréia com a Kawasaki no Japão, no mês passado, a estrela que retorna ao Mundial de Superbike, Chris Vermeulen, marcou um sólido tempo durante dois dias de teste em Cartagena, na Espanha.

O ex piloto da MotoGP utilizou os testes para se familiarizar com o modelo 2010 da ZX-10R e também trabalhou com a equipe técnica completa pela primeira vez.

“Correu tudo muito bem na nossa primeira vez para se familiarizar com a moto. Foi também a primeira vez que trabalhamos com os mecânicos e engenheiros da equipe. E tudo correu bem por esse lado também, a equipe pareceu bem e todos estão animados sobre o futuro. Eles são todos bons rapazes”, disse Vermeulen.

“De acordo com a maioria das pessoas que estiveram presentes, o tempo de volta foi razoável, mas não queríamos ir rápido. Nós estávamos apenas fazendo alterações na moto e compreender como ela reagiria a essas mudanças. Eletrônica, suspensão, chassis e motor, todo esse tipo de material”, continuou.

A tarefa do piloto australiano era ainda mais complicada, pelo fato de nunca ter andado pelo circuito de Cartagena.

“Nunca estive lá antes, nem mesmo nos meus tempos de BSB, e foi mais uma coisa para aprender. Havia apenas três motocicletas circulando e por isso a superfície da pista não estava nas melhores condições. Mas compreendemos como a moto se comporta, e pareceu muito boa”, confirmou.

Diferente do Japão, as condições do tempo estavam favoráveis ao teste. “Estava 15 a 18 graus e a temperatura da pista era de 25 graus em alguns pontos do dia, e isso foi o suficiente para fazer os pneus trabalharem corretamente. O tempo estava perfeito e não poderíamos ter pedido mais. Os rapazes fizeram várias voltas e fizemos alguns testes de funcionamento do novo sistema eletrônico com Chirs, o que pareceu ser um grande passo”, declarou o gerente da equipe, Paulo Risbridger.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br