WSBK: Sykes deixa Kawasaki no fim da temporada 2018

O final da temporada 2018 do Mundial de Superbike verá o encerramento de uma parceria de nove anos: Tom Sykes, campeão da categoria em 2013, deixa a Kawasaki.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Correndo com motos da fabricante desde 2010, foi em cima de uma ZX-10R que o piloto conquistou o único título no Mundial, encerrando um jejum de 20 anos da marca. Após a chegada de Jonathan Rea ao time, em 2015, Sykes não conseguiu superar o novo companheiro, que venceu os últimos três campeonatos. Com a relação entre os dois desgastada e sem o rendimento de outrora, o britânico e a equipe decidiram encerrar o vínculo ao fim deste ano.

“Sinto que chegou a hora de fazer uma mudança em minha carreira e buscar novos desafios. Ter a motivação de superar os próprios limites e os da máquina é mais importante quando você luta pela vitória em todas as corridas e sinto que dei o meu máximo com a Kawasaki. Estou na melhor forma de minha carreira, tenho a experiência e o nível necessário para seguir vencendo", disse o piloto.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

"Então eu decidi deixar a Kawasaki no fim do ano e estabelecer novos objetivos. Agora, vou me concentrar em terminar as últimas quatro etapas deste ano no pódio. Quero aproveitar minhas corridas e fazer este anúncio acaba com todas as especulações. Acertar o timing de uma decisão como essa nunca é fácil e foi ainda mais difícil devido às mudanças que enfrento na vida pessoal. Posto isto, sinto que tirei parte do peso sobre os meus ombros e tenho certeza de que em 2019 eu estarei totalmente focado", completou.

Foto: GeeBee Images



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br