WSBK: Suzuki Alstare Brux já pensa em 2010

A equipe Suzuki Alstare Brux revelou que está focada no WSBK de 2010, já que está com dificuldades ainda na metade da temporada 2009.

Começando o ano com uma moto inteira nova, a Suzuki foi bem na abertura da temporada no circuito Phillip Island, quando seus pilotos Max Neukirchner e Yukio Nagayama subiram ao pódio.

Contudo, seu sucesso foi limitado e o piloto principal, Neukirchner, foi colocado de lado após fraturar a perna num acidente em Monza. Seu companheiro, Nagayama, também sofreu uma lesão no tornozelo no circuito Miller Motorsports Park.

Isso significa que na metade da temporada os pilotos da Suzuki estão em 12° e 13° lugar na classificação, enquanto a equipe está em quinto lugar na tabela de construtores.

O diretor técnico da Suzuki Alstare Brux, Giacomo Guidotti, disse que se sente obrigado a deixar o restante da temporada 2009 de lado, e focar as atenções para vir forte em 2010. “Nós perdemos nosso piloto número um, em uma temporada que começamos com uma nova moto e que precisávamos do piloto para acertá-la. Agora estamos tentando de tudo para não desperdiçar o que resta da temporada trabalhando duro para 2010” disse Guidotti.

“Estamos trabalhando em parceria com a Suzuki no Japão, e eles estão fazendo vários testes para tentar melhorar os pontos fracos da moto. Basicamente estão tentando melhorar a tração na saída das curvas e achar um jeito de aproveitar ao máximo o pneu Pirelli médio-duro. Também estamos tentando mudar alguma coisa na suspensão, na eletrônica e na distribuição de força. Esperamos que tais diferenças já sejam visíveis a partir da última corrida deste ano”, completou o italiano.

Neukirchner será examinado na Clínica Mobile durante a próxima rodada do WSBK em Misano, com a expectativa de voltar a competir antes do final da temporada.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br