WSBK: Só o pódio interessa para a Sterilgarda Ducati

Depois de um fraco começo de temporada, chefe da equipe quer ver as duas motos no pódio.

Por Adilson

Depois de um fraco desempenho em Valência na última rodada do Mundial de Superbike, o diretor da equipe Sterilgarda Ducati, Marco Borciani, quer ver seus dois pilotos, Max Biaggi e Ruben Xaus, no pódio em Assen, Holanda, este fim de semana.

Xaus almeja brilhar na corrida, pois com uma queda na primeira prova e um sétimo lugar na segunda, o espanhol espera melhorar seu desempenho.

Biaggi, entretanto, não tinha nem certeza se completaria a corrida de Valência, em razão de uma fratura recente no pulso. Mas o romano se sustentou bem na última prova, chegando em oitavo, logo atrás de seu companheiro de equipe, depois de uma dura batalha pela posição.

Xaus terminou em terceiro na primeira corrida em Assen ano passado, com Biaggi, mesmo com seguidas lesões no pulso desde Valencia, conseguindo subir ao pódio na segunda corrida, quando fazia sua estréia na Holanda pela WSBK.

“Estamos em ótimas condições para essa próxima etapa”, declarou Borciani. “Ambos os pilotos subiram no pódio ano passado, e tenho certeza que isso irá se repetir. É esperado chuva para o final de semana, mas espero que a pista esteja seca no domingo. Como estamos perto do mar, as condições climáticas mudam rapidamente por aqui”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br