WSBK: Só mais cinco rodadas

Após um mês de férias, os pilotos voltam neste fim de semana para mais uma disputa pelo título.

Por Roberto Brandão

Na última rodada do WSBK, o circuito britânico de Donington Park viu uma de suas corridas mais emocionantes da temporada, e o recesso de um mês com certeza fez bem para alguns pilotos.

No caso de Noriyuki Haga, esses dias de folga entre a última etapa na Inglaterra, e a próxima, em Brno, na República Tcheca, foi crucial para a recuperação de suas lesões que ameaçavam o título mundial.

Inicialmente, os médicos diagnosticaram uma fratura na vértebra do japonês, mas no final se provou ser uma fratura no quadril, uma lesão dolorosa, mas não tão séria. Isso significa que “Nitro Nori” estará no grid em Brno, mesmo não estando 100% fisicamente.

Ao se retirar da segunda corrida na última etapa na Inglaterra, a vantagem de Haga na classificação diminuiu, quando Ben Spies venceu pela quinta vez em seis corrida e minimizou a diferença entre eles para somente 14 pontos, a menor diferença entre os dois desde o começo da temporada.

É muito importante lembrar que mesmo machucado Haga pode ser um grande adversário. Ele colocou isso em prova ao vencer as duas corridas em Nurburgring no ano passado, com a clavícula quebrada.

Enquanto as atenções estão voltadas para os dois primeiros da tabela, Michel Fabrizio vem na terceira colocação. Problemas técnicos na última etapa tiraram a chance do piloto de conseguir a marca de dez pódios seguidos. Fabrizio vai à Brno confiante, já que conseguiu bons resultados nos últimos anos. Das últimas seis vezes do WSBK no circuito Tcheco, o piloto ficou fora do pódio em apenas um. No ano passado conseguiu dois pódios.

Além dos três melhores, a equipe Ten Kate Honda está bem posicionada para efetuar um ataque a hegemonia Ducati/Yamaha, tendo resultados significantes nos testes feitos em Imola. Seu piloto Jonathan Rea venceu em Misano e quer repetir seu feito do ano passado quando venceu na categoria SuperSport na República Tcheca.

Os pilotos entram no circuito de Brno nesta sexta feira para os primeiros treinos livres.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br