WSBK: Simoncelli correrá em Ímola para a Aprilia

O piloto italiano, que fará sua estréia na categoria, correrá ao lado de Biaggi, substituindo Shinya Nakano, lesionado.

Por Roberto Brandão

O atual campeão mundial da 250cc, Marco Simoncelli, confirmou que fará sua estréia no campeonato Mundial de Superbike, pilotando a Aprilia RSV4 ao lado de Max Biaggi, na etapa deste fim de semana, em Ímola.

Os rumores de que Simoncelli faria uma aparição nas provas do WSBK começaram após uma sessão de testes feitos no circuito de Mugello com a V4 quatro tempos, na terça e quarta feira passadas.

Simoncelli, que é piloto da Aprilia Gilera na 250cc, andou pela primeira vez com a motocicleta do WSBK durante testes feitos em Valência no final de 2008, e rumores de que ele iniciaria a temporada deste ano começaram a rolar.

Os boatos não deram em nada, mas o ritmo forte de Simoncelli, 1min53s040, no teste de Mugello, fizeram com que suas chances de correr pela primeira vez no WSBK possíveis para este ano.

“Estou muito satisfeito com o teste. Eu fui bem rápido e pretendo melhorar muito junto com essa moto. Trabalhamos para tentar achar a melhor configuração para Ímola, onde será muito importante o acerto da moto o mais rápido possível, o que facilitará as coisas”, disse o piloto.

“Gostaria de agradecer a Aprilia por esta oportunidade. Farei minha estréia na categoria e numa pista que é completamente desconhecida por mim. O nível técnico de nossos rivais é muito alto e não será nada fácil de conseguir bons resultados”, completou.

Biaggi dá boas vindas ao companheiro de equipe temporário. “Estou feliz por Marco. Ele é muito bem vindo e será ótimo tê-lo na equipe. Acho que é uma boa oportunidade para ele. Espero que Nakano se recupere rapidamente de sua lesão no pescoço sofrida na etapa da Alemanha”.

Sem vencer durante seus dois primeiros anos na 250cc, o piloto de 22 anos venceu dez corridas e subiu 19 vezes ao pódio desde que começou o caminho para o título de 2008. Contudo, um erro na rodada de Misano pode ter comprometido a taça deste ano. Simoncelli está na terceira colocação, 40 pontos atrás do líder Hiroshi Aoyama, com quatro etapas para o fim.

Como muitos astros da Aprilia na 250cc, Simoncelli irá para a Honda na temporada 2010 para fazer sua estréia na MotoGP. Porém, a marca italiana pode, pelo menos, curtir sua formação com o tetra campeão da 250cc, Biaggi, e o atual campeão da categoria, Simoncelli, correndo em sua prova de casa neste fim de semana, no WSBK.

Biaggi levou a novíssima RSV4 cinco vezes para o pódio, incluindo uma vitória, até agora na temporada, e é o sexto colocado na tabela de classificação do campeonato.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br