WSBK: Rússia receberá etapa em 2012

A Russia receberá uma etapa do campeonato Mundial de Superbike pela primeira vez na temporada de 2012, após um acordo entre o país e a Infront e YMS Promotion Ltd.

Uma extensão do primeiro anúncio feito a quatro meses atrás, quando foi revelado que os organizadores do WSBK, a Infront, estavam querendo levar a competição para a Rússia, e um contrato de dez ano foi assinado com o recém construído Moscow Raceway para receber o primeiro evento.

Vendo como uma oportunidade do WSBK de capitalizar um mercado europeu em crescimento, o CEO da Infront, Paolo Flammini, está muito feliz em levar o campeonato para o maior país do Mundo.

“Nos últimos meses nós trabalhamos muito próximos com Alexander Yakhnich e sua equipe, e conseguimos definir todos os detalhes para a preparação da chegada do WSBK na Rússia, em 2012. Ter uma corrida em Moscou, logo no primeiro ano, era nossa principal intenção e por isso estamos extremamente satisfeitos com a escolha do Moscow Raceway”, completou Flammini.

A inclusão da Rússia no calendário do WSBK vem após um grande interesse da Europa Oriental, particularmente na categoria Supersport, com a participação de equipes da Rússia, Hungria, Eslovénia, República Checa e Ucrânia em 2011.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br