WSBK: Rea vence corridas em Misano e se aproxima do tetra

Jonathan Rea deu um grande passo para o quarto título consecutivo no Mundial de Superbike. No último final de semana, o piloto da Kawasaki venceu as duas provas da rodada em Misano e abriu 92 pontos de vantagem em relação a Chaz Davies - com quatro rodadas duplas para o final da temporada, há 200 pontos em jogo, o que realça ainda mais a distância aberta pelo britânico.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Na primeira corrida, Rea venceu praticamente de ponta a ponta, sem sustos. Davies foi o segundo e Eugene Laverty colocou a Aprilia no pódio ao terminar em terceiro. Com a regra do grid invertido nas nove primeiras posições, o líder do campeonato partiu do nono posto na segunda corrida. Isso fez com que Rea tivesse mais trabalho para chegar à liderança.

Aos poucos, o piloto da Kawasaki escalou o pelotão e se colocou atrás de Michael van der Mark, o então líder da prova. Após uma batalha intensa, o britânico prevaleceu a três voltas do fim para conquistar a quarta vitória consecutiva, com o holandês da Yamaha em segundo e Marco Melandri completando o pódio.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Agora o Mundial de Superbike faz a pausa das férias de verão no hemisfério norte e retorna entre os dias 14 e 16 de setembro com a etapa de Portugal, no circuito de Portimão.

Fotos: WSBK/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br