WSBK: Rea foi o mais rápido na chuva

Num treino de classificação frio e escorregadio, os pilotos da ponta ficaram um pouco fora de ritmo.

Por Roberto Brandão

Jonathan Rea fez o melhor tempo e conseguiu a pole provisória para a décima primeira etapa do WSBK, numa manhã chuvosa no complicado circuito de Nurburgring, na Alemanha.

O vencedor da etapa de Misano, chegou à Alemanha determinado a desafiar os pilotos da frente e mostrou estar bem preparado para correr nessas condições climáticas imprimindo um ritmo meio segundo mais rápido que seu oponente mais próximo.

Os pilotos tiveram que lidar com uma superfície muito escorregadia, e vários pilotos, Broc Parkes, Tom Sykes, Karl Muggeridge e Shane Byrne sofreram quedas durante a sessão.

Mesmo assim, Sykes foi capaz de acompanhar o piloto da Ten Kate Honda, o que deu ao britânico um confortável segundo lugar, bem na frente de seu companheiro de equipe, Ben Spies, que foi mais de dois segundos mais lento.

Num estágio do treino de qualificação a tabela de tempos ficou com britânicos nas quatro primeiras posições, se não fossem por Troy Corser, Michel Fabrizio e Noriyuki Haga subirem pra terceira, quarta e quinta posições, respectivamente. Os ingleses, Byrne e Leon Haslam, fizeram o sétimo e oitavo melhores tempos.

Numa boa sessão para a BMW, que está pronta para impressionar em sua casa, o terceiro lugar de Corser mostra que a boa forma da marca em Brno não foi por acaso. O substituto de Ruben Xaus, o “inexperiente” Richard Cooper, fez um ótimo trabalho, com o décimo primeiro melhor tempo, na frente de Carlos Checa, Spies e Max Biaggi.

Jakub Smrz apareceu na oitava posição, na frente de Ryuichi Kiyonara e do melhor representante da Kawasaki, o italiano Luca Scassa, que fechou a lista dos dez melhores.

O americano Spies, por pouco não ficou de fora da Superpole e com um último esforço conseguiu o décimo terceiro melhor tempo, uma posição sólida e relativamente confortável, já que poderá tentar a pole.

Amanhã será definido o grid de largada para a décima primeira etapa do WSBK, em Nurburgring. No domingo, a corrida será transmitida pelo canal de TV por assinatura, BandSports, à partir das 7hs da manhã.

Resultados:
1) Jonathan Rea (ING/Ten Kate Honda), 2min11s278
2) Tom Sykes (ING/Yamaha), 2min11s781
3) Troy Corser (AUS/BMW), 2min12s086
4) Michel Fabrizio (ITA/Ducati Xerox), 2min12s354
5) Noriyuki Haga (JAP/Ducati Xerox), 2min12s635
6) Shane Byrne (ING/Sterilgarda Ducati), 2min12s819
7) Leon Haslam (ING/Stiggy Honda), 2min12s979
8) Jakub Smrz (CZE/Guandalini Ducati), 2min13s089
9) Ryuichi Kiyonari (JAP/Ten Kate Honda), 2min13s215
10) Luca Scassa (ITA/Pedercini Kawasaki), 2min13s238
11) Richard Cooper (ING/BMW), 2min13s391
12) Carlos Checa (ESP/Ten Kate Honda), 2min13s550
13) Ben Spies (EUA/Yamaha), 2min13s898
14) Max Biaggi (ITA/Aprilia Racing), 2min13s928
15) Karl Muggeridge (AUS/Alstare Suzuki), 2min14s073


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br