WSBK: Misano recebe sexta etapa

O campeonato Mundial de Superbike chega em San Marino para a sexta etapa da competição, que acontecerá neste fim de semana no circuito de Misano.

Quase na metade do campeonato, o espanhol Carlos Checa (Althea Ducati) tem atualmente 61 pontos de vantagem sobre seus rivais mais próximos, os italianos Marco Melandri (Yamaha) e Max Biaggi (Aprilia Alitalia), que estão na segunda e terceira colocações, respectivamente.

No ano passado, Checa saiu do circuito de Misano com um segundo e um quinto lugar nas corridas que foram vencidas por Biaggi, que ainda tem chances de assegurar mais um título. Mas este ano, com seis vitórias, Checa está em ótima forma e fará de tudo para levar para casa mais uma vitória. Biaggi por outro lado, está atrás de sua primeira vitória na temporada com a Aprilia.

Marco Melandri já venceu uma vez neste ano e seu principal objetivo será repetir este feito em Misano, mas sem esquecer de Biaggi, que está apenas um ponto atrás. Em seus comentários após a prova dos EUA, Melandri não estava particularmente otimista com suas chances em Misano.

Ducati, Aprilia e a Yamaha devem ser consideradas as favoritas para a vitória em Misano, mas Jonathan Rea, da equipe Castrol Honda, que venceu uma vez no circuito em 2009, e o piloto da BMW, Troy Corser, que ficou no pódio na primeira bateria do ano passado, com certeza irão dar tudo de si para conquistar um bom resultado.

A sexta etapa do campenato Mundial de Superbike, que acontece neste fim de semana no circuito de Misano, em San Marino, terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura, BandSports, nesse domingo (12/6) a partir das 7h da manhã.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br