WSBK: Mais um britânico no grid de largada

O inglês Richard Cooper irá substituir o piloto lesionado da BMW, Ruben Xaus, na próxima rodada da competição, neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

O piloto de Superstock, Richard Cooper, aumentará o contingente britânico no grid de largada para a etapa alemã do campeonato Mundial de Superbike, neste fim de semana, após ser revelado como substituto do piloto Ruben Xaus, na BMW.

Era esperado que Xaus, que quebrou sua perna num acidente no Grande Prêmio da República Checa, já estivesse pronto para voltar a correr após a grande parada para as férias de verão, mas o espanhol foi aconselhado por seus médicos a esperar mais uma rodada.

Cooper foi escolhido para competir com a BMW S1000RR ao lado de Troy Corser por suas boas atuações no campeonato nacional, e por sua notável estréia no campeonato britânico de Superbike, em Mallory Park, em julho deste ano.

O piloto tem uma boa relação com a BMW e por isso teve facilidade de ser “promovido”. Ele já correu com a BMW HP2 Sport no Campeonato Mundial de Enduro, no ano passado, e era competidor regular na BMW Boxer Cup.

Tendo testado a superesportiva S1000RR recentemente na Euro Speedway, Cooper está determinado a dar o melhor de si nesta oportunidade. “É uma grande honra ser chamado pela equipe para substituir Xaus e farei meu melhor. É como um sonho virando realidade, mas não tenho ilusões. Será uma tarefa muito difícil. Nunca corri em Nurburgring antes, mas pelo menos eu testei a motocicleta e tenho algum conhecimento da máquina antes de dar minhas primeiras voltas”, disse o britânico.

“Minhas primeiras impressões da moto são muito boas e fiquei surpreso com a suavidade e eficiência na entrega da potência. Não estarei sobre pressão da equipe neste fim de semana. A única coisa que querem é que eu pilote a moto e me divirta com a experiência. Eu e Xaus somos bem diferentes fisicamente. Sou mais baixo e por isso peso menos, portanto, meu primeiro trabalho será configurar a moto. Não é legal tomar o lugar de alguém e espero que Xaus se recupere rapidamente, mas está é uma ótima oportunidade e darei o meu melhor”, completou Cooper.

O WSBK retorna neste fim de semana, para o Grande Prêmio da Alemenha, em Nurburgring.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br