WSBK: John Hopkins fora da competição

Após seu acidente em Nurburgring, o americano ficará 6 semanas em repouso para a recuperação de suas fraturas.

Por Roberto Brandão

Roberto Brandão Filho

Apesar dos relatórios iniciais mostrarem que John Hopkins saiu relativamente ileso de seu acidente na última etapa, em Nurburgring, o Dr. Ting, nos Estados Unidos, concluiu após exames que Hopkins tinha uma pequena hemorragia em seu cérebro que desde então parou de sangrar.

Diagnosticado com apenas uma leve concussão e machucados em seu ombro e quadril esquerdo pela Clinica Móbile, Hopkins foi liberado pelo médico ainda na Alemanha e muitos acreditaram que ele participaria da próxima etapa do WSBK, em Ímola, no fim deste mês.

Desde então Hopkins passou por três cirurgias para reparar os ligamentos de seu ombro e quadril esquerdo, e da fratura em seu punho direito.

O Dr. Ting quer manter o piloto americano sob observação por seis semana, o que acarretará no fim de sua temporada. A equipe Stiggy Honda não tem planos para substituir Hopkins nas últimas três etapas.

Sua ausência nas rodadas finais dificulta a negociação de um novo contrato com a Honda, já que Hopkins ainda não conseguiu mostrar seu valor no Campeonato Mundial de Superbike.

Hopkins mandou uma mensagem de seu quarto de hotel (assista ao vídeo abaixo) à todos os seus fãs explicando seus ferimentos e dizendo que tem intenção de continuar nas corridas de motos. Ele também afirma que foi seu equipamento que salvou sua vida.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br