WSBK: John Hopkins fora da competição
Após seu acidente em Nurburgring, o americano ficará 6 semanas em repouso para a recuperação de suas fraturas.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Roberto Brandão Filho
Apesar dos relatórios iniciais mostrarem que John Hopkins saiu relativamente ileso de seu acidente na última etapa, em Nurburgring, o Dr. Ting, nos Estados Unidos, concluiu após exames que Hopkins tinha uma pequena hemorragia em seu cérebro que desde então parou de sangrar.
Diagnosticado com apenas uma leve concussão e machucados em seu ombro e quadril esquerdo pela Clinica Móbile, Hopkins foi liberado pelo médico ainda na Alemanha e muitos acreditaram que ele participaria da próxima etapa do WSBK, em Ímola, no fim deste mês.
Desde então Hopkins passou por três cirurgias para reparar os ligamentos de seu ombro e quadril esquerdo, e da fratura em seu punho direito.
O Dr. Ting quer manter o piloto americano sob observação por seis semana, o que acarretará no fim de sua temporada. A equipe Stiggy Honda não tem planos para substituir Hopkins nas últimas três etapas.
Sua ausência nas rodadas finais dificulta a negociação de um novo contrato com a Honda, já que Hopkins ainda não conseguiu mostrar seu valor no Campeonato Mundial de Superbike.
Hopkins mandou uma mensagem de seu quarto de hotel (assista ao vídeo abaixo) à todos os seus fãs explicando seus ferimentos e dizendo que tem intenção de continuar nas corridas de motos. Ele também afirma que foi seu equipamento que salvou sua vida.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário