WSBK: Hopkins quer voltar na próxima etapa

Piloto americano sofreu lesão nas costas e no fêmur na primeira rodada, em Assen, mas agora pretende voltar com tudo.

Por Roberto Brandão

John Hopkins quer voltar ao WSBK na quarta rodada do campeonato, no circuito de Misano Adriatico, em San Marino, nos dias 19, 20 e 21 de junho.

O americano ficou fora da corrida em sua casa, em Miller Motorsports Park, em Utah, mas isso não o impediu de ir à pista e dar apoio ao seu companheiro de equipe, Leon Haslam, e ao seu substituto, Jake Zemke. Hopkins continua se recuperando do acidente sofrido no circuito de Assen, a mais de um mês atrás.

Após deslocar o quadril, fraturar o fêmur e ter que andar de muletas, Hopkins já quer voltar à academia esta semana para entrar em forma a tempo de correr a prova em Misano. “A minha meta, no momento, é entrar em forma a tempo da próxima etapa. Agora estou apenas seguindo as orientações médicas. Já estou andando sozinho, sem muletas, e quero voltar à academia nesta semana. Preciso aumentar a força de meus músculos, e trabalhar minha resistência”, disse o piloto.

Tendo completado somente uma corrida até agora, Hopkins quer voltar o mais rápido possível para sua moto e tentar entrar na briga com seu companheiro de equipe, Haslam, por um espaço nos primeiros ligares. “Eu só consegui passar pouquíssimo tempo em cima de minha nova moto. As equipes têm um total de cinco dias em Julho para testar suas motos, e estou muito ansioso para, finalmente, passar um bom tempo pilotando e me acostumando com a moto” comentou Hopkins. “Agora só penso em voltar em forma competitiva na moto da Stiggy Racing e mostrar à equipe do que sou capaz. A equipe me ajudou muito a superar o acidente, e eu mal posso esperar para retribuí-los com ótimos resultados”, finalizou.

Até agora, Hopkins não competiu nas etapas Italiana, Sul-africana e Americana. O piloto que o substituiu, Zemke, correu em Monza e em Utah, e marcou somente um ponto nas quatro provas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br