WSBK: Haga pode ser o substituto de Bayliss

Japonês é o quarto piloto sondado para assumir a vaga na Ducati em 2009.

Por Leandro Alvares

Depois de informar que estava na dúvida entre três pilotos para definir o substituto de Troy Bayliss para a temporada 2009 do Mundial de Superbike, a Ducati pode surpreender a todos com o anúncio de um quarto nome.

Segundo o site “Crash.net”, a escuderia italiana está próxima de fechar a contratação de Noriyuki Haga, atualmente defensor da equipe oficial da Yamaha. “Eu gosto do Nori, ele é um cara legal”, disse Bayliss, australiano que vai se aposentar no final do ano.

No mês de julho, o chefe da Ducati, Davide Tardozzi, revelou que gostaria de contar com os serviços de Chris Vermeulen, mas estava ciente da provável renovação do piloto com a Suzuki na MotoGP, que de fato aconteceu.

Sem a opção do australiano, o dirigente informou que o italiano Max Biaggi e o britânico Shane Byrne seriam os principais candidatos à vaga. Mas para a tristeza dos competidores, parece que não são.

Haga, o cotado da vez, ocupa o quinto lugar da classificação do WSBK. No currículo, leva 30 vitórias e dois vice-campeonatos (2000 e 2007), ambos conquistados com a Yamaha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br