WSBK: Haga ainda não pensa em título

Com um primeiro e um segundo lugar nas últimas corridas, Noriyuki Haga abriu uma vantagem de 60 pontos para o segundo colocado Ben Spies, que apesar de mostrar ter ritmo compatível ao piloto da Ducati, não tem a mesma regularidade.

Mesmo sendo o piloto de maior sucesso no Mundial de Superbike, o japonês, que ainda não ganhou um título, se recusa a consagrar-se campeão faltando ainda vinte corridas — lembrando que são rodadas duplas.

“Não estou pensando na possibilidade de ganhar o campeonato, só penso em cada corrida, uma de cada vez” disse Haga. “Claro que em Monza, espero ganhar novamente, já que sou bem familiarizado com a pista”.

Morador de Milão, Haga e sua equipe consideram a etapa de Monza sua casa, visto que das últimas quatro corridas disputadas no tradicional circuito italiano, o japonês faturou três.“Fizemos alguns testes recentemente em Monza e foi a primeira vez que pilotei a Ducati 1198 neste circuito. Embora tenha alguns problemas, sei que serão resolvidos para as corridas”, afirmou o líder do Mundial.

Também correndo em casa, o companheiro de Haga, Michel Fabrizio está confiante. “Estou esperançoso para a corrida. Fizemos alguns testes e estes foram muito positivos” ressaltou Fabrizio. “Os pneus fornecidos pela Pirelli tiveram uma ótima performance e nós esperamos que continuem assim durante a corrida. Há um ano, finalizei a segunda corrida em quinto lugar, mas esse ano quero melhorar e mostrar para os fãs italianos do que somos capazes” finalizou.

A próxima rodada dupla do WSBK será realizada em Monza, na Itália, no dia 10 de maio e será transmitida pelo canal por assinatura Band Sports.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br