WSBK: Expectativa de vitória britânica

Neste fim de semana, o campeonato Mundial de Superbike vai ao circuito Donington Park, na Inglaterra, o único circuito britânico que recebe a competição.

Enquanto Ben Spies, Noriyuki Haga, e ocasionalmente Michel Fabrizio vem monopolizando as vitórias até agora, o primeiro lugar de Jonathan Rea na última etapa, em Misano, renovou as esperanças dos pilotos ingleses por um lugar ao pódio na frente de seus fãs.

Para Rea, a volta à Donington Park não poderia ser melhor. Saindo de uma vitória, o piloto e sua equipe, Ten Kate Honda, esperam conseguir um bom resultado sobre as monopolizadoras Yamaha e Ducati.

Além de ser o circuito de casa para Rea, a equipe tem boas lembranças deste circuito no ano passado, quando Ryiuchi Kiyonari conseguiu a quinta vitória da Ten Kate Honda na temporada. Esta havia sido a última vitória da Honda no WSBK até fim de semana passado.

Outro piloto britânico que lutará por um lugar ao pódio é Leon Haslam, que o conseguiu em Assen, na quarta etapa do mundial. Após alguns erros, em Kyalami e Miller, Haslam é o sexto colocado na classificação geral do campeonato. No ano passado, ele quase conseguiu um lugar no pódio.

Enquanto Haslam ficou de fora, Tom Sykes quase conseguiu triunfar sobre Troy Bayliss em Donington Park, no ano passado. O piloto britânico interpretou errado uma bandeira e ficou em segundo lugar, mas foi mais que suficiente para a Yamaha ver que seu nível de pilotagem estava de acordo com o WSBK.

Outro piloto que chega à corrida em sua casa bem é Shane Byrne, que consegui subir ao pódio na última etapa do mundial, em Misano, na Itália. Byrne está em boa forma com sua Sterilgarda Ducati e por isso é um candidato ao pódio neste fim de semana.

Mesmo assim, Haga e os perseguidores do título, Spies e Fabrizo, são os favoritos ao pódio, mesmo tendo vários outros pilotos almejando os três primeiros lugares.

Um dos que mais vai cutucar os três, provavelmente, é Kiyonari, que mostrou exatamente do que é capaz em um circuito familiar, se consagrando vencedor no ano passado, neste mesmo circuito, embaixo de uma forte chuva.

Os primeiros treinos livres da nona etapa do WSBK em Donington Park, na Inglaterra, têm inicio amanhã. A superpole será no sábado e a corrida no domingo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br