WSBK: Competição chega a metade em Brno

O campeonato Mundial de Motovelocidade chega a metade da temporada 2011 com a etapa da República Tcheca, que acontece neste fim de semana no clássico circuito de Brno. A pista de 5.403 metros tem um total de 14 curvas.

O favorito para essa prova é o italiano Max Biaggi, da Aprilia Alitalia, que tem um belo retrospecto no circuito. Das oito provas que fez em Brno, Biaggi venceu três e subiu sete vezes ao pódio desde sua chegada ao WSBK, e quanto estava na MotoGP, venceu três na categoria 500cc e quatro na 250 GP.

Enquanto que Max Biaggi é o piloto com melhor resultado em Brno, Carlos Checa (Althea Ducati) tem 43 pontos de vantagem para seu rival da Aprilia. Checa subiu ao pódio apenas uma vez nas seis provas que participou no circuito, terminando em segundo em 2009. Porém este ano, o espanhol está em melhor forma com sua Ducati.

O terceiro na classificação geral, Marco Melandri (Yamaha WSBK Team) nunca correu no WSBK em Brno, mas seu melhor resultado no circuito é um quinto lugar, na temporada 2006 da MotoGP, e uma vitória na 250GP em 2002. Seu companheiro de equipe, Eugene Laverty, também fará sua estréia no circuito na Superbike.

O irlandês já correu na categoria Supersport em Brno, com um quinto lugar em 2009. Laverty, que venceu duas vezes em sua temporada de estréia, defenderá seu quarto lugar dos britânicos Leon Camier (Aprilia Alitalia) e Leon Haslam (BMW Motorrad), que estão bem atrás dele na classificação geral.

O lesionado Jonathan Rea será substituído por Alex Lowes na CBR 1000 RR da equipe Castrol Honda, que já correu em Brno na categoria Superstock. Outro piloto que ficará de fora da etapa é Troy Corser (BMW Motorrad), que não será substituído na ocasião.

A oitava etapa do campeonato Mundial de Superbike acontecerá neste fim de semana, no circuito de Brno, na República Tcheca. A prova de domingo será transmitida pelo canal de TV por assinatura, BandSports, a partir das 7hs da manhã.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br