WSBK: Circuito de Ímola recebe 11ª etapa

A décima primeira etapa da temporada 2011 do campeonato Mundial de Superbike, que acontece no próximo fim de semana, chega ao lendário circuito de Ímola, na Itália. A pista teve sua superfície recapeada para o evento deste ano. 

Carlos Checa, piloto da equipe Althea Racing Ducati, chegará ao circuito sabendo que é o favorito ao título deste ano. As onze vitórias na temporada 2011 colocaram o espanhol com 74 pontos de vantagem para o segundo colocado, Marco Melandri. Checa precisa apenas de 26 pontos para sagrar-se campeão, ou seja, se vencer as duas baterias deste fim de semana ele conquistará o título com duas etapas para o fim.

Melandri, da equipe Yamaha WSBK, fará tudo que estiver a seu alcance para manter viva a briga pelo título de 2011, mas a última vez que o italiano correu no circuito foi em 1999, quando venceu uma prova na categoria 125GP do campeonato Mundial de Motovelocidade.

Uma onda de incerteza rodeia a presença de Max Biaggi (Aprilia Racing Team Alitalia), que terá sua cinta protetora removida na quarta-feira após seu acidente em Nurburgring. Mesmo que ele não tenha perdido as esperanças de brigar pelo título, o atual campeão quer desesperadamente correr na rodada italiana, mas a decisão final ficará com os médicos.

Michel Fabrizio, da equipe Suzuki Alstare, tem uma relação especial com o circuito de Ímola, onde venceu a segunda bateria a dois anos atrás no WSBK e onde triunfou também na categoria Superstock 1000 em 2003.


Na sequência das últimas deliberações da FIM, a rodada de Imola também deve ver a estréia do controle de aceleração "ride-by-wire" na CBR1000RR da Castrol Honda de Jonathan Rea, o irlandês achou a Fireblade muito mais a seu gosto nos testes de Misano. Isso deve ajudar a aumentar o potencial vencedor de Rea.

O mesmo pode ser dito para Leon Haslam, da equipe BMW Motorrad, que apesar de marcar pontos em cinco das seis vezes que visitou o circuito, nunca finalizou melhor que a quinta posição obtida no ano passado, quando disputou o título com Biaggi. O piloto da BMW Itáilia, Ayrton Badovini, venceu uma corrida em Ímola na Superstock 1000 em 2009 e espera continuar com sua boa forma. Seu companheiro de equipe para as etapas finais da competição será o espanhol Xavi Fores, que fará sua estréia no WSBK.

A décima primeira etapa do campeonato Mundial de Superbike acontecerá neste fim de semana, no circuito de Ímola, na Itália. As provas serão transmitidas ao vivo pelos canais de TV por assinatura, BandSports e ESPN HD, a partir das 7hs da manhã de domingo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br