WSBK: Circo do Mundial chega à Aragon

Os homens e as máquinas, junto com os caminhões e centros hospitalares, do campeonato Mundial de Superbike quase na tiver tempo de relaxar após o evento de San Marino, no fim de semana passado, antes de ir para o circuito de Motorland Aragon para a etapa espanhola, neste fim de semana. 

O espanhol, Carlos Checa, chega à sua terra natal como líder da competição depois de mais um fim de semana perfeito em Misano, vencendo as duas baterias. O piloto da equipe Althea Ducati tem 72 pontos de vantagem sobre seu rival mais próximo, o segundo colocado Max Biaggi, da Aprilia Alitalia. Ano passado, Checa marcou o melhor tempo da prova com 1min58s300, mas Biaggi ficou apenas quatro décimos atrás.

Quem está à procura de bons resultados é o italiano da Yamaha, Marco Melandri – que terminou no pódio na primeira bateria de Misano, mas caiu na segunda deixando que Biaggi tomasse seus pontos.

Expectativa alta também para os pilotos da BMW e Kawasaki, que fizeram bonito em Misano. Leon Haslam, da equipe BMW Motorrad, ficou de fora da primeira bateria, mas terminou o dia na quinta posição. Já Tom Sykes, da Kawasaki, teve a satisfação de começar a prova da pole position, mas terminou fora do pódio. O piloto britânico, assim como Haslam, passou por testes no circuito espanhol.

Michel Fabrizio, da equipe Alstare Suzuki, também testou em Aragon em outubro do ano passado, marcando bons tempos. Apesar de correr com uma suspeita de fratura em seu osso da mão escafóide depois de sua queda na primeira bateria, o piloto italiano ficou em sexto na segunda prova de Misano.

Outro piloto que caiu durante a etapa de San Marino foi Jonathan Rea, que ficará de fora da corrida de Aragon devido às fraturas em seu braço direito e em sua clavícula esquerda. Assim como em Misano, ele será substituído pelo italiano Lorenzo Lanzi.

Porém, a BMW Motorrad Itália será com certeza uma das favoritas, isso por conta da ótima atuação de Ayrton Badovini, que chegou muito próximo do pódio em Misano, ficando logo atrás da PATA Aprilia de Noriyuki Haga. O japonês, por sua vez, conquistou um lugar no pódio pela primeira vez desde o ano passado.

A sétima etapa do campeonato Mundial de Superbike acontecerá neste fim de semana, e será transmitida ao vivo pelos canais de TV por assinatura, BandSports e ESPN HD. Segundo a programação dos canais, a transmissão começa às 7hs da manhã de domingo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br