WSBK: Celani Suzuki não correrá na Alemanha

A equipe italiana anunciou que não participará da décima segunda rodada, a fim de tentar melhorar seu desempenho nas últimas três etapas.

Por Roberto Brandão

A Celani Suzuki se tornou a última equipe do Campeonato Mundial de Superbike que escalou sua volta às pistas nesta temporada, confirmando que não participará da próxima rodada da competição, em Nurburgring, na Alemanha, no dia seis de setembro. 

A equipe italiana planeja não correr na etapa Alemã a fim de retornar para as últimas três provas – na Itália, França e Portugal – com uma moto mais competitiva após uma série de resultados decepcionantes.

A Celani Race, que retornou ao Superbike este ano após uma temporada na SuperStock, começou o ano com o piloto Karl Muggeridge e depois, a partir de Misano, o substituiu pelo italiano Alessandro Polita.

Apesar do grande esforço dos técnicos italianos, o trabalho na configuração da GSX R 1000 K9 ainda não rendeu frutos à equipe. Até agora, a Celani marcou cinco pontos na temporada, sendo quatro de Muggeridge e um único ponto de Polita, em sua estréia.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br