WSBK: Briga entre três na Inglaterra

O campeonato Mundial de Superbike chega à Siversonte, na Inglaterra, para a nona etapa, a última antes da parada de verão. Em 2010 o circuito sofreu alterações e essa será a primeira vez que a categoria chega à novíssima “Ala-Wing”.

O circuito de Silverstone será palco para mais um duelo emocionante, agora uma batalha de três pilotos, entre o líder da competição Carlos Checa (Ducati Althea Corrida) e seus adversários mais próximos Max Biaggi (Aprilia Alitalia Racing Team) e Marco Melandri (Yamaha Superbike World Team). O espanhol tem uma vantagem de 30 pontos para o campeão mundial de 2010 e 53 sobre o italiano, e tera que lidar com o fato do circuito não ser muito favorável a sua Ducati. Enquanto isso, Biaggi nunca ganhou uma corrida de Superbike no circuito britânico, enquanto que Melandri participa da sua primeira corrida com a R1 no novo layout.

No ano passado os pilotos britânicos dominaram a etapa de casa, completando os três lugares no pódio nas duas baterias. Cal Crutchlow (Yamaha) conquistou duas vitórias, enquanto que Jonathan Rea, Leon Haslam e Leon Camier dividiram o restante dos lugares no pódio. Com a ida de Crutchlow para a MotoGP e Rea (Castrol Honda) fora da etapa por conta de lesão, as esperanças britânicas ficam em cima de Leon Haslam (BMW Motorrad), Camier (Aprilia Alitalia) e Tom Sykes (kawasaki).

Silverstone marcará também a volta de James Toseland (BMW Itália) e o “wild-card” da equipe Suzuki Samsung Crescent, com os pilotos John Hopkins e John Kirkham.

A nona etapa do campeonato Mundial de Superbike acontecerá neste fim de semana, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. As corridas do domingo serão transmitidas ao vivo pelo canal de TV por assinatura, BandSports, a partir das 8hs da manhã.

Assista aos melhores momentos das duas baterias da última etapa, em Brno, na República Tcheca.

Primeira Bateria:

 

Segunda Bateria:



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br