WSBK: Biaggi fica fora de Ímola e perde a chance do título

A vida de Max Biaggi como atual campeão Mundial de Superbike está quase chegando ao fim, após a confirmação de que o piloto não correrá a etapa de casa, em Ímola, neste fim de semana.

O italiano sofre com uma fratura eu seu pé desde a etapa de Nurburgring, quando foi atingido por um pedaço misterioso de escombro durante os treinos livres. Apesar de ter corrido com a dor durante o treino de classificação, Biaggi alinhou para as corridas, o que o deixou mais distante ainda do líder da competição, Carlos Checa.

Entretanto, enquanto que o piloto da Aprilia Alitalia trabalhou duro para retomar sua forma a tempo da etapa de Ímola, um exame médico revelou que a lesão não cicatrizou como o esperado, o que o tirou da corrida e provavelmente da próxima etapa, daqui uma semana, em Magny-Cours, na França.

Doze meses depois da conquista do título no mesmo circuito, a retirada de Biaggi de Ímola o deixa de fora da briga pelo título de 2011, já que Checa precisa apenas de cinco pontos no circuito italiano para acabar com qualquer chance de “Mad Max”.

“Vocês não imaginam o quanto eu queria manter meu sonho de continuar lutando pelo título Mundial, mas infelizmente às vezes, assim como com essa lesão, você tem que lidar com a dura verdade. Eu tentei e tentei de todas as formas, mas a fratura ainda está aqui, cortando minhas asas”, disse o piloto.

“Às vezes, as leias da natureza são cruéis e insuperáveis, e mesmo a pessoa mais teimosa é forçada a desistir. Eu quero agradecer a meus fãs pelo grande apoio que me deram nestes últimos dias”, completou.

A ausência de Biaggi em Ímola, somada as dúvidas para Magny-Cours, significam que existe uma boa chance de Eugene Laverty tomar a terceira posição na classificação geral, já que o irlandês está apenas a 49 pontos de distância.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br